BLOG

OS BICHINHOS DÃO O RECADO EM LONDRES!

Uma das inúmeras atrações de Londres – principalmente para os publicitários – é com certeza a propaganda.

Impossível passear pelas movimentadas ruas sem observar as impactantes peças publicitárias, desenvolvidas com muita criatividade e uma incrível pitada de humor.

Considerada um ¨hub de criação¨ na Europa, Londres é referência para muitos publicitários, inclusive os brasileiros. Faça um curso com as feras da publicidade brasileira e perceberá que não faltarão os grandes cases das empresas britânicas.

A utilização de animais super coloridos e caricaturados é uma marca das agências londrinas, como por exemplo o Gorilla da Cadbury. Essas surpreendentes imagens, acompanhadas de textos curtos e muito bem construídos, são um exemplo de como fazer uma boa publicidade.

A publicitária brasileira, Paula Cristalli, está em Londres há seis anos e reforça essa visão de assertividade dos publicitários que ali trabalham. Em entrevista ao jornal Meio & Mensagem, no final de abril, ela falou um pouco sobre o assunto. Segundo Paula Cristalli,

¨O humor britânico, afiado e espirituoso, transborda para as campanhas e na forma das marcas se comunicarem com o consumidor. Até rótulos de produtos são redigidos com esse tom autodepreciativo e humorado. O resultado é uma comunicação mais humana e inteligente com o consumidor, elevando o denominador comum.

Veja a entrevista completa no link abaixo:

https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2019/04/25/propaganda-na-inglaterra-uma-torre-de-babel-maravilhosa.html

por Sanny Quintana

Voltar