BLOG

A IMPORTÂNCIA DO ENXOVAL DE MARKETING

A cada dia nascem aproximadamente 10 mil empresas no Brasil, conforme dados divulgados pela Serasa Experian no final de 2019. Desse total, 81,5% no formato de MEI, 7,2% como sociedade limitada e 5,4% como empresas individuais.

Vamos considerar aqui somente o percentual de 7,2% que concentra as empresas limitadas, as quais presume-se que sejam constituídas com uma melhor estrutura de planejamento financeiro, mercadológico e operacional. São 720 empresas que nascem a cada dia e representam o sonho de muitos empreendedores.

Como profissionais da área de comunicação, temos acompanhado o início de algumas delas e são, com certeza, momentos de grande dedicação dos seus fundadores.

Quando uma empresa é alicerçada sobre um adequado plano de negócios, fundamentado com pesquisas de mercado de boa credibilidade, a chance de sucesso é muito maior. E quando esse plano de negócios contempla um bom trabalho de branding, o potencial de sucesso é multiplicado.

Empresas nascem para satisfazer necessidades e desejos de um público. Comunicar isso de uma forma agradável e eficiente é essencial para o sucesso dela. É preciso nascer conquistando a simpatia dos que a rodeiam e crescer estabelecendo e mantendo os relacionamentos frutíferos.

A escolha do nome faz parte de todo esse cuidado. Ele deve ser simpático e expressar a essência do negócio, o seu propósito. E para isso deve ser criado em conformidade com o posicionamento almejado para a empresa que está surgindo.

Depois do nome, vem a construção da logomarca e toda a identidade corporativa, que também devem estar em sintonia com o posicionamento, o propósito e a essência da marca.

Contar com bons profissionais para desenvolver esse trabalho – que chamamos de ENXOVAL DE MARKETING – faz uma enorme diferença para esses empreendedores, potencializando fortemente as suas chances de sucesso.

É esse trabalho que torna uma empresa única e que promove o encantamento e a conquista do coração dos seus futuros usuários.

Se vai nascer, que nasça para brilhar!

por Sanny Quintana
Planner da Rambla7

Crédito da Imagem: Terri Cnudde por Pixabay

Voltar