BLOG

O PODER DE SEDUÇÃO DAS IMAGENS NA JORNADA DE COMPRA

¨Somos criaturas visuais. Não evoluímos para a leitura, mas sim para a observação de imagens¨

Darren Bridger

¨Fotografia produzida na Rambla7, pela fotógrafa Paula Kavulack para a empresa Aleca Alimentos Saudáveis¨.

Falar sobre a importância das imagens, principalmente na era das informações fartas e rasas, é desnecessário. As redes sociais comprovam a majestade delas, todos os dias.

Pesquisas recentes comprovam que elas têm o poder de nos seduzir a ler mensagens, facilitam a nossa compreensão e são mais capazes de viralizar um conteúdo.

E, para falar a verdade, nem precisa de pesquisa para comprovar tudo isso. A célebre frase ¨uma imagem vale mais que mil palavras¨ continua forte como nunca!

Imagens provocam reações instintivas e, muitas vezes, incontroláveis. Elas mexem com o nosso inconsciente, resgatam experiências, afloram emoções e orientam comportamentos.

¨Fotografia produzida na Rambla7, pela fotógrafa Paula Kavulack para a empresa Aleca Alimentos Saudáveis¨.

No livro Neuromarketing, do autor Darren Bridger, podemos nos aprofundar nesse assunto, especialmente na área de neurodesign. Várias pesquisas, ali comentadas, mostram o quanto as imagens são eficazes na comunicação publicitária.

Profissionais com especialização em fotografia publicitária estão aptos a compor imagens que proporcionam forte impacto emocional, criando laços afetivos com marcas e produtos, gerando desejo de compra.

Na experiência de compra de um produto ou contratação de um serviço, a maioria das pessoas não empenham tempo e paciência suficientes para uma pesquisa mais profunda antes da decisão de compras. É uma das razões do sucesso de uma imagem bem produzida como fator decisivo na escolha de produtos e/ou serviços.

Caprichar na produção de imagens não é custo. É um investimento de alto retorno. Pense nisso!

por Sanny Quintana
Planner da Rambla7

Voltar