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O PODER DO STORYTELLING

A nova campanha do Boticário ¨Onde tem amor tem beleza¨ mostra como o uso do storytelling pode valorizar a comunicação, especialmente quando o apelo é emocional.

Um vídeo produzido com inquestionável qualidade e riqueza de detalhes, conta uma história bonita, que reforça o posicionamento da marca no mercado e promove sentimentos de simpatia por parte dos consumidores.

Saber contar uma história de forma agradável e atraente é, com certeza, uma poderosa ferramenta de comunicação. O storytelling tem um poder inquestionável de criar e fortalecer laços entre o consumidor e a marca.

Esse poder do storytelling foi percebido de forma muito evidente nas campanhas que desenvolvemos para o nosso cliente Laboratório Prado. Durante 03 anos seguidos, os vídeos veiculados no programa Globo Rural, proporcionaram uma grande aproximação da marca com o mercado e aumentou significativamente o sentimento de simpatia pela marca.

Os três filmes retratam, de forma muito agradável, o relacionamento do produtor rural com a marca PRADO. O primeiro vídeo, intitulado o ¨Rei do Leite¨ faz uma referência à novela ¨Rei do Gado¨ usando uma linguagem bem leve e descontraída. Mostra um clima de ¨sedução¨ do protagonista com duas moças que cruzam de cavalo pelo seu caminho.

No segundo filme já existe uma criança, mostrando uma nova fase da vida do protagonista. Sempre dando ênfase ao valor da marca PRADO no sucesso da atividade pecuária. E, finalmente, no terceiro filme – comemorativo aos 70 anos da marca PRADO – temos a presença supersimpática do pai do protagonista que também está comemorando 70 anos de vida.

Os três filmes apresentam uma linguagem cordial, leve e muito agradável, retratando as fases da vida de um pecuarista e o seu forte relacionamento com a marca PRADO. O sentimento gerado é bastante positivo, criando um forte laço emocional do consumidor com a marca.

Esse condicionamento emocional tem um forte impacto na preferência pela marca nos pontos de venda. Já foi comprovado, em várias pesquisas, que o fator emocional é decisivo nos momentos das negociações.

Os roteiros dos três filmes foram desenvolvidos pela Rambla7 e produzidos, de forma impecável pela DS Filmes – sob a batuta do talentoso diretor Luiz Fernandes. O resultado superou as expectativas. Nossas e do cliente!

por Sanny Quintana

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