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Como entender a Jornada de Compra do meu cliente?

Segundo a RD Station, “a Jornada de Compra é o caminho que um potencial cliente percorre antes de realizar uma compra.”

Não apenas para quem trabalha com comunicação, mas também para você como consumidor é importante compreender todo esse processo e como ele nos afeta.

Hoje, nosso foco da nossa abordagem será o marketing digital.

Primeiramente, vamos falar sobre as etapas da Jornada de Compra:

Etapas da Jornada de Compra

 

Aprendizado e descoberta

Como o nome já diz, o consumidor está aprendendo sobre o seu produto ou serviço. É o primeiro contato, por isso deve focar em chamar a atenção dele, oferecendo um conteúdo interessante e pertinente para o momento.

Reconhecimento do problema

Aqui, o seu cliente começa a entender que ele tem um problema que precisa ser resolvido e a pensar na solução. Nesse estágio é interessante oferecer conteúdos motivadores.

Consideração da solução

Ele está pesquisando e comparando para encontrar a solução que mais se adeque a sua realidade. Nessa etapa, sua marca já está entre as alternativas dele. 

É a sua oportunidade de apresentar o seu produto ou serviço da maneira mais atraente possível, relatando os benefícios oferecidos e como ele pode resolver a dor principal do consumidor.

Decisão de compra

É a hora da verdade! Após ter lido muitos conteúdos da sua marca e de concorrentes, o consumidor irá escolher a que mais lhe agradou. Para fazer com que ele escolha você, ofereça testes gratuitos, descontos especiais e cupons para que ele possa fazer a escolha certa: o seu produto/serviço.

Viu só como existem muitas etapas percorridas pelo seu cliente antes dele escolher a sua empresa? Por isso, uma estratégia de marketing digital é fundamental. Acesse o nosso site e saiba como podemos ajudá-lo!

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