Criar um nome para uma empresa ou um produto é sempre um grande desafio para as agências de publicidade.
Dependendo do segmento do negócio e da área de atuação, esse desafio fica ainda maior.
Quando observamos o número de empresas em operação nos mais diversos segmentos, percebemos que a criação de nomes demanda, a cada dia, mais empenho.
Se você trabalha nessa área com certeza já passou, diversas vezes, pela frustração de ver aquele maravilhoso nome que você criou já registrado no INPI ou em uso nos domínios da internet.
A criação de um nome envolve um trabalho profundo de pesquisa e depois um intenso esforço criativo.
O nome deve refletir o propósito da empresa, estar alinhado com o posicionamento almejado e passar percepções alinhadas com os principais atributos do empreendimento.
Além disso, para alcançar sucesso, ele precisa passar por essas cinco peneiras:
- Vínculo Emocional
- Sonoridade
- Facilidade de Pronúncia
- Facilidade de Memorização
- Associações Positivas
Investir na criação de um nome é sempre a melhor opção. Nome não se muda, é para a vida toda. E o desejo é sempre que seja uma longa vida!
por Sanny Quintana